top of page
  • Foto do escritorSergio Izecksohn

🎉🎶 30 ANOS DE HISTÓRIA! 🎶🎉


Em março de 1994, teve início o Curso de Home Studio na UNIRIO, um marco de criatividade e inovação que hoje completa três décadas de ensino de produção musical.


Com imenso orgulho comemoro a data e a formação de mais de 8 mil alunos de todo o Brasil e de outras partes do mundo. Cada vez mais, tenho a emoção e a responsabilidade de compartilhar conhecimentos tão abrangentes com tantos criadores de estilos diferentes.


O projeto nasceu como curso de extensão universitária em Home Studio (MIDI) na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), onde me formei em música. Com a evolução das tecnologias, a arte e as práticas da produção musical se revelaram cada vez mais importantes, o que levou à mudança do nome e da dinâmica do curso.


Hoje, o Curso de Produção Musical tem aulas práticas individuais presenciais ou a distância. Também abrimos, todo mês, pequenas turmas presenciais no Home Studio, no Catete.


Junto com os alunos, produzimos música em todas as etapas, da criação à finalização, conhecendo na prática as técnicas e as tecnologias. Uma apostila digital completa acompanha os estudos garantindo a base teórica necessária. 


O conteúdo se aplica a todos os gêneros musicais e programas de produção: práticas de criação, produção de beats e arranjos, gravação e edição de áudio e instrumentos virtuais, mixagem, masterização, equalizadores, compressores, efeitos, automação, registro e distribuição nas plataformas de música.


É empolgante acompanhar o entusiasmo dos alunos ao ouvirem suas próprias criações e produções com alta qualidade artística e técnica lançadas no Spotify, no YouTube e em todas as plataformas ao final do curso! 


A conexão com cada aluno tem sido uma fonte inesgotável de aprendizado mútuo. A interação e colaboração entre os participantes têm gerado um ambiente de constante crescimento, onde todos contribuem, enriquecendo não apenas nossos conhecimentos técnicos, mas também o entendimento das diferentes perspectivas musicais. 


Muito obrigado a todos que participam ou participaram deste projeto. Vamos em frente!


Sergio Izecksohn


Comments


Destaques
Categorias
curso de produção musical.jpg
bottom of page